CONHEÇA O FIAT LINEA



Olhando de fora, o que se vê é um sedan de linhas elegantes e surpreendentes. Entrando no carro, o ambiente requintado, confortável e rico em recursos tecnológicos envolve e cativa. E conduzindo o automóvel, destacam-se a performance, a segurança e o prazer de dirigir. Este é o Fiat Linea.

O lançamento reconduz a Fiat ao segmento dos sedans médios, e também comprova sua vocação para montadora “full-liner”, com uma gama completa de modelos atuais e competitivos, contemplando os mais diversos segmentos do mercado. O novo carro representa tanto o “estado da arte” da trajetória da Fiat como o ponto de partida para novas conquistas no futuro: um novo patamar e uma nova referência no mercado. O Linea é a mais pura tradução da modernidade e da eficiência de uma empresa engajada em oferecer sempre o melhor.

O novo modelo é um projeto mundial da Fiat, desenvolvido para competir em vários países - o que significa a internacionalização da marca -, mas que no Brasil recebeu características desejadas pelo mercado nacional, com incrementos em tecnologia e sofisticação. O projeto foi desenvolvido pela Engenharia da Fiat do Brasil juntamente com a Itália. Lançado em maio de 2007, ele já é vendido em diferentes países, como Alemanha e Portugal - inclusive já recebeu o prêmio Autobest 2008, eleito por um júri de 15 jornalistas da imprensa automotiva que representam diversos países Europeus. E agora chega também ao Brasil.

Tradicionalmente, a Fiat ouve seus clientes durante o desenvolvimento de um produto. Com o Linea não foi diferente. Eles queriam um carro elegante, luxuoso, de design marcante e belo. O Linea, com suas linhas esguias e harmoniosas, e com seu interior requintado, é tudo isso - puro estilo italiano com tempero brasileiro. Queriam também motorizações modernas. Para oferecê-las, a empresa não poupou recursos para desenvolver o novo motor 1.9 16V Flex e trouxe o motor T-Jet, de última geração, que concilia pequeno tamanho, economia e alto desempenho.

Queriam muita tecnologia, presente em recursos ultramodernos que tornam a convivência com o carro mais prazerosa, segura e prática. O Linea oferece itens como câmbio Dualogic, Blue&MeTM, Blue&MeTM NAV com navegador GPS, sensor de estacionamento, de chuva e crepuscular, até seis air bags, ar-condicionado automático digital e muito mais. E queriam um carro completo, que pudessem personalizar - e podem, com uma linha exclusiva de acessórios.

Com tais atributos, o novo top de linha da Fiat chega para ser a nova referência em um segmento cada vez mais importante e com mais opções. Hoje, ele é o quarto maior segmento do mercado nacional. De 2006 para 2007, cresceu nada menos do que 30,6% - enquanto o mercado de automóveis ganhou 26,4% no mesmo período. Em 2007, foram comercializados mais de 181 mil carros, volume este que movimentou aproximadamente 12 bilhões de reais. Neste ano, de janeiro a agosto, o segmento dos sedans médios já vendeu mais de 140 mil automóveis. Estima-se um volume de 220 mil unidades para o fechamento de 2008.

O momento não poderia ser mais oportuno. E o Linea surge neste cenário como um carro diferenciado, repleto de atrativos, com a missão de conquistar os clientes mais exigentes. E para ir ao encontro dos anseios dele, o Linea chega ao mercado em quatro diferentes versões, com duas novas motorizações, dois tipos de câmbio e três níveis de acabamento.


Comentários

Postagens mais visitadas