VW cresce 16% no 1º semestre de 2010


O Grupo Volkswagen anunciou nesta quinta-feira (29) que comercializou 3,6 milhões de veículos no primeiro semestre deste ano. O número representa um acréscimo de 16% nas vendas da empresa, comparado ao mesmo período de 2009.


Do total vendido, 950.000 unidades foram destinadas ao território chinês, o que representa um crescimento de 45,7 % em relação ao mesmo período do ano anterior. Já no mercado norte-americano, o crescimento foi de 29,2 % em relação ao ano passado, com 175.300 automóveis. Os principais modelos comercializados nos dois países nesse período foram o VW Golf e ao Audi A5.

Segundo a marca, o total de veículos vendidos superou o número esperado para o período, o que pode fazer com que o patamar de 6,29 milhões de automóveis comercializados em 2009 seja superado.
Almejando ultrapassar a Toyota em número de vendas e lucro até 2018, o grupo alemão, composto pelas marcas VW, Audi, Skoda e Seat - para citar apenas aquelas com maior volume de vendas - abrirá uma nova fábrica em Chattanooga, nos Estados Unidos. Também com o objetivo de expandir sua linha de produtos, a Volkswagen está desenvolvendo um modelo em parceria com a Porsche, cuja data de lançamento ainda não foi revelada.

Comentários

Postagens mais visitadas