CEO da Volvo dos EUA aposta no S60


O CEO da Volvo dos Estados Unidos, Doug Speck, revelou ao informativo Automotive News, nesta terça-feira (31), os planos que a marca possui para se fortalecer naquele mercado. De acordo com Speck, a grande cartada da empresa suíça para a região será o novo S60, que deverá vender entre 15.000 a 25.000 unidades anualmente, frente aos 5.985 exemplares do sedã que comercializou em 2009.

A nova geração do S60 começará a ser vendida nos EUA a partir de setembro e, segundo o CEO da marca, deverá ser bem sucedido por conta de seu design avançado e possuir “o melhor pacote de equipamentos que já tivemos em um sedã, com melhor espaço para cabeça e pernas”. Confira abaixo os planos que a Volvo possui para cada um de seus modelos no território norte-americano:

C30: Sofreu um face-lift de meia vida neste ano e uma nova geração está cogitada para estrear depois de 2013.

C70: Não receberá upgrades nos próximos anos, uma vez que recebeu facelift nos faróis, pára-choques e upgrade interior este ano.

S40: É cogitado para ser retirado de linha após o ano/modelo 2011.

S60: o SUV também começará a ser vendido nos EUA em setembro, disponível inicialmente com tração integral e motor 3.0 6 cilindros turbo. Para 2012 é cogitado o motor 2.5 5 cilindros turbo e também um propulsor 4 cilindros.

V50: A station compacta deixará de ser comercializada no mercado norte-americano após o ano/modelo 2011.

V60: Terá uma nova versão em 2011 para a Europa, mas não será comercializada nos Estados Unidos por conta da baixa procura por este tipo de automóvel no país.

XC60: Receberá um facelift profundo em 2013.

V70: Será descontinuada após o ano/modelo 2010.

XC70: receberá uma versão com tração dianteira ainda este ano nos EUA.

S80: não há informação de mudanças.

XC90: ganhará nova versão redesenhada, prevista para 2012.

Comentários

Postagens mais visitadas