Pista terá "faixa de ultrapassagem" em três setores


Uma inovação para proporcionar mais ultrapassagens no circuito de rua de Salvador é o centro das atenções dos pilotos às vésperas da disputa da sexta etapa do campeonato da Stock Car, que acontece neste domingo no circuito montado nas ruas do Centro Administrativo da Bahia.

Em três pontos da pista (Descida da Balança, Reta da Chicane e Reta Oposta), uma faixa amarela vai dividir a pista ao meio, dando ao piloto duas opções: ir por dentro ou por fora, não sendo permitido cruzar esta linha para defender posição. O objetivo é aumentar as ultrapassagens em um circuito de rua, que, como sempre, tem um tipo de traçado onde as corridas costumam ser mais monótonas.

O formato foi definido e explicado aos pilotos em uma movimentada reunião com a direção de prova ontem - um "briefing" com duração acima da média. O pole position, Cacá Bueno, expôs uma preocupação: a regra só não pode tornar a corrida mais burocrática, com os pilotos adotando sempre a linha de dentro e assim deixando menos espaço para ultrapassagens.

"A regra é boa para criar mais ultrapassagens, mas com certeza vai gerar polêmica", acredita Pedro Gomes, da Ecopads Vogel. "A questão toda é saber como será o julgamento dos comissários, para que esta regra de fato crie movimentação na corrida e não que seja um fator de confusão na prova."

Comentários

Postagens mais visitadas