Rolls-Royce lança versões em Abu Dhabi


Quanto mais chamativo e repleto de artigos de altíssimo luxo, melhor. Este é o pensamento na elaboração de séries especiais de carros destinados aos países ricos no Oriente Médio. E foi justamente isso que a Rolls-Royce fez em dois Phantom (únicos) para o mercado de Abu Dhabi. As versões levam os títulos Bayanunah e Shaheen, que são os nomes de duas ricas regiões do país.

A customização segue o gosto local, sempre extravagante. Os bancos do Phantom Shaheen são revestidos de couro vermelho e os encostos de cabeça têm a figura de uma águia bordada, ave típica da região a que carro faz referência. O mesmo tom ainda colore o volante e painel, que possui também elementos brancos laqueados e acabamento de fibra de carbono pintada igualmente de vermelho.

A cor selecionada para a carroceria foi o branco perolizado, criando um chamativo contraste com o interior vermelho. A série Shaheen ainda contempla rodas cinzas aro 21” e uma enorme e variada lista de equipamentos, que inclui itens como o sistema de áudio e vídeo com 10 alto-falantes e disqueteira para 6 DVDs e 3 telas de LCD e a geladeira embutida na traseira.

Já o Phantom Baynunah é mais luxuoso do que exagerado. A versão ostenta uma imponente pintura dourada com rodas, também aro 21”, prateadas. O Spirit of Ecstasy, símbolo da Rolls-Royce na ponta do longo capô, é banhado em ouro puro neste modelo. Para completar o kit de luxo árabe, a cupê tem interior decorado com madeira e couro.

A marca inglesa, porém, não divulgou os preços dos carros destinados à compradores de Abu Dhabi, que em suas opções standard na Europa custam perto de R$ 2 milhões. É esperado, por serem mais exclusivos, que os modelos árabes custem ainda mais. O conjunto mecânico não muda. As novas versões do Phantom mantém o motor 6.7 V12 de 460 cv e câmbio automático de 6 marchas, que o levam a velocidade máxima de até 240 km/h.

Comentários

Postagens mais visitadas