Sandero e Logan europeus, surgem renovados


Há pouco menos de um mês, a Renault do Brasil mostrou a linha 2013 de Sandero e Logan: seu principais modelos no país viraram o ano sem trocar de visual -- a principal mudança foi na calibragem do motor 1.6 de oito válvulas, com nova afinação e sobrenome (releia aqui). Baseados em suas contrapartes europeias, criadas na Romênia, ambos acabam de ficar velhos: surgiram nesta segunda-feira (17) as primeiras imagens da segunda geração dos compactos da Dacia (subsidiária da Renault), com estreia apontada para o Salão de Paris, no final de setembro.

As imagens são da própria Dacia, mas foram divulgadas pela publicação francesa "L'Automobile Magazine", que compara os novos modelos ao SUV Duster e à minivan Lodgy (outra novidade da Dacia/Renault, ainda não anunciada por aqui). Realmente, os novos Sandero e Logan ficaram visualmente mais robustos -- e menos simplórios -- com a adoção de faróis, lanternas, para-choques e linhas de caráter mais elaborados, além da grade frontal que lembra muito aquela utilizada pelo utilitário esportivo compacto (que, vale lembrar, é derivado da mesma plataforma B0 originadora de Sandero, Logan, da picape Logan e da Lodgy).

Os novos Sandero e Logan europeus
Veja Álbum de fotos
Os franceses cravam ainda que, com 2,5 milhões de unidades da primeira geração vendidas em todo mundo em oito anos, a segunda geração deve chegar logo aos mercados onde Sandero e Logan atuam no momento -- além do Brasil, onde são fabricados com nome e emblemas da Renault há cerca de três anos, os modelos desembarcam em outros mercados emergentes (América Latina, Rússia, Índia, África setentrional e meridional) embalados como Nissan, Lada, Mahindra ou Tondar.

veja mais

Comentários

Postagens mais visitadas